Torta de Maracujá, Chocolate e Suspiros

E hoje foi a festinha de “formatura” da minha pequena Angie, o ano letivo aqui começa em Setembro e como os meses de Julho e Agosto correspondem às férias de verão, a finalização do ano letivo ocorre sempre em Junho. A Angie concluiu a primeira etapa do ensino fundamental, agora podemos escolher em deixa-la alguns meses mais no berçário ou iniciarmos na escola primária.

Angie formatura

Bem, a essa altura você deve estar se perguntando, mas  o que isso tem a ver com o Sambando na Cozinha e com a torta de maracujá?!?! É que depois da cerimônia de graduação, tivemos um almoço de confraternização no qual, tradicionalmente ocorre uma competição de sobremesas feitas pelas famílias dos alunos, neste ano a minha torta ganhou o prêmio de “Sobremesa mais original” (aqui não tem maracujá, mas eu tenho em casa suco concentrado que trouxe do Brasil), e ouvi de muitos pais e professores de que era, sem dúvida, também a melhor!!!

Aqui vai a receita:

Ingredientes

Massa
200 g de biscoito Maria
100 g de manteiga sem sal derretida

Recheio de maracujá
60ml de suco concentrado de maracujá
300g de leite condensado
3 gemas

Cobertura de chocolate
200 g de chocolate meio amargo
100 ml de creme de leite fresco

Cobertura de suspiros
1 pacotinho de suspiros, grosseiramente picados

Preparo

Massa
Triture os biscoitos em um processador ou liquidificador. Derreta a manteiga e misture à farofa de biscoitos. Em uma forma canelada de 21cm de diâmetro (se tiver com fundo removível, melhor, eu não tenho), despeje a massa e espalhe sobre o fundo e sobre as laterais (eu uso um socador de caipirinha para compactar a massa durante a aplicação). Asse por 5′ em forno pré-aquecido à 180 ºC. Deixe esfriar completamente.

Recheio de Maracujá
Em uma tigela, adicione o leite condensado, as gemas e o maracujá, misture com um fouet até que fique homogêneo. Distribua a mistura sobre a base da torta e leve ao forno por 30′, em forno pré-aquecido à 180 ºC.

Cobertura
Derreta o chocolate, aqueça o creme de leite fresco, assim que levantar fervura, misture os dois. Despeje a mistura sobre o recheio de maracujá e leve para gelar por aproximadamente 3. Depois finalize com os suspiros grosseiramente picados.

torta de maracujatorta de maracujá + café

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s