Chá Preto com Limão Siciliano – Receita do Outback

Mais uma receita que vi por aí nas redes sociais e fiquei com vontade de testar. Adorei e a minha pequena Angie também, mas atenção, como a base é chá preto, que tem cafeína /teína, não é recomendado para crianças. Estou tomando escondido!!! rs… O link para o vídeo da receita original está aqui. 

Ingredientes para o xarope

02 limões sicilianos
“01 xícara”* de açúcar
“01 xícara”* de água

Preparo do xarope 

Descasque 01 limão, removendo apenas a parte amarela (obs. eu segui a receita, mas fiquei tentada a usar a casca dos 02 limões, próxima farei com os 02), reserve;
Esprema o suco dos dois limões, reserve;
Misture a água e o açúcar em uma panela e dissolva em fogo baixo, acrescente as cascas e o suco e ferva por uns 2 minutos (eu fervi por 5′ e deixei mais 5′ repousando);
Eu coei e guardei em um pote de vidro, no vídeo da receita original ele não coa, coei pois fiquei com receio de amargar.

*”01 xícara”: no vídeo da receita original ele chamou de xícara, mas usou algum tipo de MUG (caneca) com muito maior capacidade, dá para notar quando ele coloca no pote, que era graduado, pois resultou em mais de 300ml! Minha mistura resultou bem menos, mas deve ter ficado mais intensa, pois  usei a mesma quantidade dele de limão para uma quantidade menor de água e de açúcar.

Preparo do chá

Faça o chá preto como de costume e acrescente algumas colheres de sopa do xarope, até obter o sabor desejado. Fiz uns 400ml de chá preto e acrescentei umas 4 colheres de sopa do xarope, mas é a gosto. No vídeo da receita original ele não mencionou quantidades, mas fez um vidro com mais de 300ml de chá e com 03 colheres de sopa do xarope.

chá preto com limao

Deixe um comentário

