Cachorro Quente no Potinho

Nunca fui fã de cachorro quente, inclusive tenho na cabeça a idéia de que salsicha, em termos nutricionais, é uma das piores coisas que você pode consumir, tipo “Junk Food Master”, mas recentemente minha timeline foi “invadida” por uma postagem recorrente: o vídeo “Cachorro Quente no Potinho – Panelaterapia”, e por coincidência, depois de passar uma semana inteira no hospital com o meu bebê e outra semana sem poder sair de casa, minha geladeira está quase vazia, mas tinha um pacotinho com 6 salsichas, compradas e “abandonadas” pelo meu marido… resolvi tentar e, putz, gostei! Kkkkkk

Ingredientes

06 salsichas
1/2 cebola
2 dentes de alho
1/4 pimentão verde (usei 6 “Pebrots de Padrón”, uma variedade pequena de pimenta verde, originária de Galícia e muito consumida por aqui)
molho de tomates
sal e pimenta do reino
azeite de oliva
03 batatas
1 xícara de mussarela ralada (usei uma mistura de 4 queijos)
1 colher de sopa de maionese

Preparo

Refogar as cebolas, o alho e o pimentão, acrescentar as salsichas, o molho, sal, pimenta e um pouco de água, deixar ferver.
Cozinhar as batatas, depois fazer um purê adicionando também a maionese, o queijo (reservar uma parte para decorar), sal e pimenta.

Untar os potinhos (para o tamanho dos meus, mini-cocottes, essa mistura rendeu 03un), distribuir o molho com salsichas, completar com o purê e polvilhar um pouco de queijo para decorar.

Assar em forno pré-aquecido a 200oC, pelo tempo necessário para gratinar.

Na receita original ela colocou também pão no fundo dos potinhos, eu não coloquei.

   
 

Deixe um comentário

