Salada de grão de bico com atum

E Domingo é dia de “almoçar fora”, não é mesmo? No nosso caso fomos parar na varanda….rs… quem tem criança nessa idade sabe que não é muito fácil frequentar restaurantes… ainda mais sozinha! Eu prefiro almoçar a minha comidinha mesmo, na varanda, sem deslocamentos cheios de “bagagem”, sem esperas, sem ter que me importar com a sujeira que ela vai fazer ao redor, e outros detalhes mais…

na varanda  de pernas para o ar

Essa é mais uma idéia de saladinha das que sempre faço por aqui. Diferentemente do Brasil, quase não como grãos por aqui… e precisa, né? Então essa foi uma das maneiras fáceis que encontrei para incorporar um pouco de grãos no meu cardápio.

Compro o grão de bico já cozido,em vidros, lavo bem antes de utilizar, adiciono uma lata de atum (ou mais, dependendo de quantas pessoas), mix tricolor de pimentões, tomates cereja e o que mais tiver disponível em casa e achar que combinar (rabanetes, pepinos, cenouras…) a regra é ter sempre várias cores (umas 3), várias texturas, ao menos uma proteína, faço um molho gostoso e já está! Normalmente ainda guardo uma parte em potes de conserva para comer no dia seguinte, super prático.

A de hoje foi com atum e grão de bico, mix tricolor de pimentões e ricota, pão caseiro com azeite e suco sabor verão: laranja, beterraba e cenoura, adoro!

mesa posta  saladinha de grao de bico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s