Gelatina de Café com Leite

Eu sei que tem muiiiiiita gente que já odeia gelatina e daqueles que gostam, ainda deve ter uma porção de gente que deve me achar louca de fazer uma coisa destas…risos… eu sei, tenho uns gostos estranhos mesmo, desde criança, mais muito antes do café gelado ficar famoso, a gente em casa já congelava o café e batia no liquidificador os “gelos de café” com leite gelado… isso é mais ou menos a mesma coisa, um cafezinho refrescante! E lembrem-se: aqui no outro hemisfério, já estamos no Verão!!!

Para fazer é muito simples, siga as instruções da gelatina neutra que tiver, substitua a quantidade de água pela quantidade de mistura de café com leite (eu gosto de forte e sem açúcar, mas faça conforme a sua preferência…), prefiro a gelatina em pó sem sabor, acho melhor que a em folha pois é mais fácil de misturar, dissolvi o pó direto em um pouquinho da mistura de café com leite (temperatura ambiente), e esquentei um pouco a outra parte, na sequência misture tudo e 2h na geladeira, aí está o resultado.

Na hora de servir você pode dar o toque que desejar, como se fosse um Frappuccino do Starbucks… Chantilly com calda de chocolate, caramelo, menta… ou ao invés do Chantilly, colocar um pouco de leite condensado…

gelatina cafe com leite

Deixe um comentário

