Gelatina sabor natural de Cereja!

E para quem tem acompanhado a história da minha caixa de 5kg de cerejas, saibam que aqui tudo se aproveita!

presente divino

Não sou nem louca de pensar em utilizar estas preciosidades fazendo gelatina, mas depois de comer 1kg delas frescas e utilizar 1kg para fazer a compota e antes de ter uma overdose de cerejas, resolvi congelar uma parte para utilizar no futuro, afinal de contas já dizia o ditado: “quem guarda, tem”!

cerejas ensacadas

Para uma futura utilização, me pareceu melhor congelar todas lavadas, sem cabos e sem caroços, mas como o volume ainda era muito grande, desta vez resolvi comprar um descaroçador, no ano passado, abri uma por uma com uma faca e tirei o caroço manualmente e deu um mega trabalho… o que acontece com o descaroçador é que na hora da extração, a tampinha de cima e de baixo do caroço saem junto com ele, elas ficam com um furo parecido com o das azeitonas, agora imaginem o volume disso depois de descaroçar 3kg de cereja, fiquei com dó de jogar fora, então resolvi ferver com meio litro de água, adicionar um pouco de açúcar e um pacote de gelatina em pó neutra, de quebra ainda coloquei em cada potinho 5 cerejas de uma caixa que havia comprado no supermercado um dia antes de ganhar do vizinho a super caixa das mega-cerejas orgânicas, acho que nem precisava dizer que não consegui mais comer as do supermercado… nem se compara o sabor, a cor e o tamanho delas, aquelas sim estavam “dignas” de serem comidas em uma gelatina.

Na hora de servir, adicionei um pouco de creme de leite e um pouco da compota especial que havia feito com parte das super cerejas! Ficou uma delícia! Vejam só como ficou, tão naturalmente saborosa e de uma cor tão intensa que nem podemos notar a translucidez típica das gelatinas de supermercado, não se vê nem o vulto das 5 cerejas que estão dentro dela.

gelatina de cereja

Aproveito o assunto para compartilhar um post que li nesta semana, sobre o porque não se deve comer gelatina (daquelas com sabores e cores artificiais de supermercado), versão normal ou diet/ light, o link está aqui, tem informações bem interessantes.

Ps. Eliana Abitante, conforme nosso bate papo no post do Receita Kids, aqui vai o meu primeiro post sobre gelatinas! Depois com o tempo vou testar as suas dicas, adorei!!! Mais uma vez obrigada! Das suas sugestões, aqui a minha lista das que ainda quero fazer:

– café sem açúcar (proporção de referência da Eliana 500ml de água para 1/2 copo americano de café forte, servir em taças de champagne, depois de pronto adicionar no topo leite condensado e canela em pó);
– champagne com finalização de geléia de frutas vermelhas;
– suco integral de maçã com pedaços de fruta natural dentro;
– salada de frutas;
– mousse de manga;
– cubos de gelatina de cachaça, para servir sobre a salada!
– suco de uva integral

Anúncios

2 comentários sobre “Gelatina sabor natural de Cereja!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s