Franguinho na manteiga, com shoyu e limão

E quem viu meu post de hoje no Facebook já sabe… hoje tinha só 30′ para fazer o almoço, comer, sair com o cachorro e ir buscar a pequena…a solução foi dourar um franguinho na manteiga, shoyu e limão e comer com uma saladinha, a sorte é que já guardo as folhas lavadas e secas, mix 3 pimentões cortadinhos, foi só preparar o frango, cortar os tomatinhos e montar!

O franguinho fica super saboroso e macio, nada a ver com aquele frango seco na chapa “sabor de dieta”…rs… Faço a mistura a olho, um tico de manteiga, jogo um pouquinho de shoyu e espremo 1/4 de limão, não ponho sal pois o shoyu já é salgado, depois de pronto adiciono um pouco de pimenta do reino.

Para quem quiser uma receita mais precisa de como fazer um molho parecido, mas com mais ingredientes, eu as vezes utilizo esta aqui, é do Panelaterapia, fica uma delícia e ainda dá para guardar o frango temperado por até 3 dias!!! Esse site é ótimo por sinal, e a Tatiana Romano tem também um canal com vídeos no Youtube, no link ela menciona o video desta receita e o canal.

Abaixo está a receita dela, copiada e colada, ipsis-literis.

“Esse tempero deixa o peito de frango (ou qualquer outro corte de aves) suculento, super saboroso e com uma cor maravilhosa! Você pode até não gostar de algum dos ingredientes, mas acredite, vai gostar da combinação!!!
Ingredientes:
– 6 filés de frango;
– 1/2 colher (sopa) de alho triturado ou picado;
– 1 colher (sopa) de vinagre branco ou suco de limão;
– 2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu);
– 1 colher (sopa) de azeite ou óleo de soja;
– 1 colher (sopa) de água;
– 1/2 colher (sopa) de colorau (colorífico);
– 2/3 colher (sopa) de tempero completo (sal, alho e pimenta);
– 1 colher (sopa) de mostarda comum.

É só adicionar os ingredientes e misturar. Deixe tomar gosto por pelo menos 1 hora para depois grelhar. O peito de frango temperado dura bem 3 dias na geladeira, mais do que isso não aconselho.”

Para a salada, normalmente já deixava umas 3-4 montadas em potes de vidro, mas recentemente resolvi utilizar os potes para guardar mantimentos na despensa e agora estou sem. Os potes de vidro conservam por mais tempo e já ficam montadinhas, você pode comer direto no pote ou despejar, eu acho super útil, pois gosto de comer salada com ingredientes variados e aí sempre sobra um pedaço disso e um pedaço daquilo… se você montar os potes já pica o legume inteiro, o trabalho é o mesmo e você come por vários dias… super compensa!

preparo para salada Franguinho de hoje

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s