Ravioli de pato com legumes ao Molho Alfredo

Nossa, quem viu o post anterior já sabe que estou em uma fase em que me encontro bem cansada e sem vontade de fazer muitas coisas… tem horas que fico totalmente sem energia, passei por isso hoje a tarde, aí parei tudo e fui descansar, a Angie também estava cansada e acabamos conciliando uma longa “siesta”, mas depois os nossos horários ficaram super bagunçados e as coisas por fazer… para piorar me avisaram no berçário que hoje no almoço ela não quis comer, então para o jantar tinha que fazer algo rápido e que ela realmente gostasse…

A Angie adora massas, principalmente essas frescas e recheadas, por sorte tinha aqui em casa um pacote de ravioli de pato com legumes, só faltava pensar em um molho rápido “e neutro”, aí lembrei deste post recente do Santo Menu e resolvi experimentar! Ficou uma delícia e ela comeu super bem… o lado ruim apenas é que é um molho ultra calórico (manteiga, queijo e creme de leite!!!!) e eu aqui, imensa, estou tentando evitar massas no jantar, ainda mais com esses molhos… mas bem, de vez em quando não tem jeito…

A receita original é do Panelinha, e está aqui. Eu substitui o fettuccine por Ravioli, mas o molho é o mesmo:

MOLHO ALFREDO 

INGREDIENTES (para 2 pessoas):

  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2/3 xícara (chá) de parmesão ralado
  • sal a gosto (coloco sempre também um pouco de pimenta do reino)
  • noz moscada a gosto (não está na receita original, mas mantive conforme adicionado pelo Santo Menu, pois também adoro noz moscada nos molhos brancos)

PREPARO

Misture todos os ingredientes e deixe cozinhar por cerca de 3 minutos, em fogo médio e mexendo sempre, depois sirva sobre os pratos. Ultra mega super fácil!!! rs… Depois ralei um pouco mais de parmesão por cima, um pouco de pimenta do reino e umas cebolinhas para decorar.

molho  Ravioli pacote

prato  detalhe

E enquanto eu cozinhava este prato “mega difícil”, essa fofa ficou me observando na cozinha, o Sambinha tomando um solzinho na calçada e eu ainda aproveitei para regar as plantas do meu querido vizinho (aquele que nos presenteia sempre com cerejas, pêssegos, maçãs e café!!)!

angie no play

sam na calcada  regando

2 comentários sobre “Ravioli de pato com legumes ao Molho Alfredo

Deixe um comentário

