Zucchinne Sott’olio – Conserva de Abobrinha

Nossa, ultimamente tenho estado tão cansada que não tenho tido pique de cozinhar coisas diferentes e se faço, na pressa, acabo nem tirando fotos e/ou escrevendo… mas agora que estou novamente sozinha com “as crianças” (Angie, Samba e João) vou atualizar algumas coisas que fiz nos últimos dias, voltar a ativa aqui no blog,… e claro, principalmente pretendo estar mais ativa também na cozinha!!!

Estes dias estava procurando a “minha” receita de conserva de abobrinhas e não encontrava de jeito nenhum, hoje sem querer a encontrei!!! Aproveito a oportunidade para compartilhar com vocês e organizar as receitas antigas também aqui no blog!

A receita original está aqui no site to Italia Oggi, é muito simples, mas eu sempre mudo as receitas quando estou fazendo, então a minha versão segue abaixo!

Ingredientes

1kg de abobrinha
500ml de vinagre
3 dentes de alho bem picados
um montão de orégano
tomates secos (secos mesmo, não aqueles que já vem no azeite)
1 pimenta vermelha inteira

Preparo

1 – Lave, seque e corte as abobrinhas em fatias de um centímetro (faço mais finas);
2 – Ferva o vinagre com o sal, as pimentas e o louro. Coloque as abobrinhas a assim que começar a ferver, desligue;
3 – Deixe as abobrinhas esfriarem no líquido do cozimento. Escorra e coloque-as para secar sobre um pano macio;
4 – Acondicione-as em vidros de conserva e cubra-as com um bom azeite de oliva  (adicionei também os alhos picadinhos, os tomates secos, a pimenta e o orégano);
5 – Feche bem os vidros e guarde-os em local frio e escuro (não resisti e as minhas deixei nas prateleiras da cozinha, pois ficaram lindas!!!).

Eu comia com pão, puras ou as adicionava em outros pratos, como por exemplo no macarrão!

copota abobrinha

Deixe um comentário

