Temperos caseiros, para congelar

No mesmo site onde encontrei o Manual de Congelamento, o www.livrodereceitas.com, encontrei também estas 02 receitas de temperos caseiros para congelar, super prático! Não fiz ainda, mas já estão na minha “To do List”!

Tempero da vovó Aqueça ½ xícara de chá de óleo e refogue; ½ kg de cebola ralada mexendo freqüentemente até que murche (não deixar dourar). Junte 2 dentes de alho picados,¼ xícara de chá de cheiro-verde e cebolinha picados, 1 colher de chá de orégano,¼ xícara de chá de pimentão vermelho picado, 1 kg. de tomate sem pele,sal e molho de pimenta a gosto. Cozinhe em fogo moderado até engrossar, mexendo de vez em quando. Despeje em cubeteiras, espere esfriar e leve para congelar. Depois de firme, desinforme os cubinhos e coloque em sacos plásticos.Tempo de conservação, até 12 meses.

Tempero Básico Italiano Este refogado, que é a base para um bom molho italiano a bolonhesa, um minestrone, um frango ou carne de sua escolha. Coloque em uma panela 1 xícara de chá de óleo (azeite), 2 xícaras de chá de cebola, 2 xícaras de chá de cenoura, 2 xícaras de chá de salsão, ½ xícara de chá de salsinha 1 colher de sopa de manjericão picado. Adicione, 1 colher de chá de sálvia seca e 1 colher chá de alecrim seco esmigalhados. Leve ao fogo baixo e refogue,mexendo freqüentemente, até começara grudar no fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar. Coloque em cubeteiras ou em pequenos recipientes com tampas herméticas.Tempo de conservação, até 12 meses.

temperos

E enquanto não faço os temperos acima, essas fotinhos são de outro dia, da minha produção de ervas aromáticas para congelar!

1 2 3 4 5 6

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s