Arroz e Feijão “Turbinado” e Omelete com Tomates Secos

E para os amigos e familiares brasileiros que não se conformam que não dou arroz e feijão para minha pequena, segue mais um registro…rs… tentei outra vez, fiasco total!

arroz e feijao

Não quis nem provar, tentei colheradas espontâneas, colheradas “nível hard”, dando com a mão, deixando ela amassar os feijões… nada, se recusa a abrir a boca! É a mesma dificuldade que tenho com o omelete… não vai de jeito nenhum, comi sozinha… tentei também uma nova porção da sopa de lentilhas, a mesma que ela comeu bem ontem, mas hoje ela também não quis…

sopinha de lentilhas

Pela primeira vez deixei sem almoço, só por volta das 15:00h dei frutas e depois no jantar foi noite de pizza, ou seja, tudo fluindo muito bem novamente, pois até hoje ela nunca se recusou a comer pizza…

Voltando ao almoço, o menu foi:

ARROZ E “FEIJÃO TURBINADO” E OMELETE COM TOMATES SECOS

Arroz Thai, sem tempero
Feijão pré-cozido, temperado em casa com bacon, coentro, cebola, enriquecido com 1 cenoura ralada e meia abobrinha fatiada, ficou uma delícia
Omelete com 2 ovos, 1 colher de sopa de queijo grana padano ralado, meia cebola, salsinha e 1 tomate seco.

Mas o que vale mesmo a pena neste post é conhecer a técnica do Jamie Oliver para conseguir um omelete bem fofinho, e sem ter que virar. Aprendi no site do Panela Terapia, com este vídeo.

Seguindo os passos e ingredientes da receita do vídeo, aqui está a receita e o procedimento:

OMELETE FOFINHO JAMIE OLIVER

Misture 03 ovos, sal e pimenta a gosto, unte uma frigideira com uma colher de chá de manteiga e, em fogo mínimo, despeje a mistura antes da frigideira aquecer demais, mexa bem os ovos até eles estarem quase cozidos (isso mesmo, primeiro ovos mexidos!!!), então acrescente meia xícara de queijo ralado de sua preferência, tampe a frigideira para cozinhar bem o omelete, dobre ao meio e sirva quentinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s