Aqui em casa todo mundo se da bem na minha cozinha!

Aproveitando o questionamento super pertinente de ontem, feito pela a Joana Pacheco (Santo Menu), sobre o que faço com os legumes do caldo básico após serem coados, resolvi mostrar o outro lado da minha cozinha…

Eu morro de dó de desperdiçar alimentos, e gosto muito de incluir fibras na minha dieta ingerindo os alimentos com casca e tudo sempre quando possível, mas algumas coisas “me pedem” para ser coadas, como por exemplo o molho de tomate e os caldos (que utilizo muito parar risotos e sopas) então tenho um parceirão para minimizar a minha culpa: o cachorro Samba! Ele ama legumes! Guardo na geladeira e durante uns 3 dias dou uma cumbuca cheia para ele!

Obs. Para fazer o caldo base, os legumes ficam cozinhando por 2h, depois disso, na minha opinião não estão mais com uma consistência e sabor bacanas para comer (gosto de legumes “al dente”), se faço uma sopa creme no mesmo dia, até aproveito parte deles para bater. Também já experimentei congelar e não gostei do resultado. Caso alguém tenha uma boa sugestão do que fazer com eles, por favor mande para nós, o nosso bolso e nossos organismos agradecem!

tomates legumes

Resultado, família toda feliz e bem alimentada!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s