Molho de Salada com Iogurte, Alho, Limão Siciliano, Sal e Pimenta do Reino

E quando eu falo que uso o meu iogurte caseiro direto, não apenas para o café da manhã, este é um dos usos mais corriqueiros, adoro como molho de salada!

Ingredientes

1 limão Siciliano espremido (é mais suave que o limão verde, acho que fica bem mais gostoso para saladas, com exceção do Tabule, aí tem que ser o verde)
Azeite de oliva, coloco “no olhometro”, primeiro espremo o limão e coloco em um pote de vidro, na sequência coloco o azeite em uma proporção de 1x e meia a quantidade do suco de limão
2-3 dentes de alho bem picadinhos
Sal e Pimenta do Reino a gosto
Umas 2-3 colheres de sopa de iogurte natural, no meu caso o caseiro!

Preparo

Só fechar o pote e agitar bem! Dura uns 03 dias na geladeira, sempre uso para mais de uma refeição. Abaixo a foto com os ingredientes e no pote de geléia com tampa azul está o molho já pronto. O potão de 2l contém o meu iogurte caseiro.

molho de iogurte e limao textura do iogurte

Deixe um comentário

