Mais uma sobremesa de maçã

E a gente por aqui come bastante maçãs… adoro, principalmente quando chega a temporada e meu vizinho deixa na minha porta caixas de maçãs orgânicas maravilhosas que ele cultiva na propriedade dele na Espanha… essas fotos são de uma destas caixas que encontrei na minha porta! Não é demais?!?!

caixa de macas caixa de maças na porta

Mas bem, a sobremesa que comemos hoje foi com as maçãs do supermercado mesmo, e provavelmente cheias de agrotóxicos…

Comecei a fazer essa opção porque chega na hora da sobremesa muitas vezes já estou mega cansada de ter preparado todo o almoço (ou a janta), cuidado da casa, feito compras, etc… então as vezes até raspar a maçã para dar de colherzinha se torna uma tarefa árdua (pois ela demora para comer…) e para não dar sempre frutas cozidas (que também faço muito) resolvi simplesmente ralar as maças na centrífuga e servir com iogurte caseiro e um pouquinho de Maple Syrup e canela, fica delicioso, cremoso e super prático. Ótimo também pois ela precisa tomar mais leite, e como não curte muito leite, o iogurte é o que salva!

Se não for preparar e já comer, bom passar umas gotinhas de limão para não escurecer. Eu nem passo, ralo na hora e sirvo… Gosto de misturar 1 maçã verde e 1 vermelha como hoje, mas faço com a opção que tiver em casa…

maça com iogurte maça com iogurte topo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s