Panquecas de cenoura e coentro com recheio de carne moída ao “molho de tomate turbinado”

E como outro dia as panquecas de beterraba deram super certo tanto com em relação ao sabor, como facilidade de execução e a boa aceitação da Angelina, hoje resolvi fazer a versão de cenouras!

A receita é a mesma da Larissa Silva que postei aqui, apenas substituí as beterrabas por cenoura. Novamente fiz meia receita, conforme quantidades abaixo:

Massa

1 ovo
4 cenouras pequenas
1 xícara de farinha
1 pitada de sal
1/2 maço de coentro (não sei o tamanho dos que são vendidos aí no Brasil, aqui nem é bem maço, vem em uma caixinha plástica, melhor dizer: Coentro a gosto!)

Desta vez no preparo da massa fiz conforme a sugestão de uma outra mãe lá do grupo (a Thamy Ciardella), que no caso da beterraba, adicionava também umas raladas antes de fritar. Foi por isso que aumentei a quantidade de cenouras para 4, ralei todas cenouras no processador, bati metade com os demais ingredientes no liquidificador e misturei a outra metade na massa, manualmente. Além de ficar bonito, esses pedacinhos adicionam uma textura excelente.

Desta vez não queimei nenhuma e as quantidades acima, renderam 3 panquecas pequenas (vide foto).

Recheio

Achei que panqueca de cenoura iria bem com recheio de carne moída, refoguei 400g de carne com 1 cebola e 3 dentes de alho e depois triturei no processador (por conta da Angelina que as vezes fica tirando os pedaços da boca), depois voltei a mistura para a panela e adicionei 250ml do molho de tomates turbinado que tinha feito outro dia e congelado, ver receita aqui. Sobrou metade do recheio, vou utilizar amanhã como molho de macarrão (ebaaaaaa!!!!).

Montagem

Como desta vez utilizei outra frigideira e fiz panquecas menores, me deu vontade de não enrolar e sim montar uma torre. Cortei em metades para obter uma torre mais alta. Rendeu um prato grande, em quantidades ideais para que eu dividisse com a Angelina, mandamos meio-a-meio! Só a salada que comi toda, com exceção dos tomates cereja que foram todos para a pequena!

panqueca de cenoura panqueca de cenoura 2 panqueca de cenoura topo

Anúncios

Um comentário sobre “Panquecas de cenoura e coentro com recheio de carne moída ao “molho de tomate turbinado”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s