“O Velho e Bom Suco Bronzeador”: Beterraba, Laranja e Cenoura

Nossa, ontem trocando idéia com as mães do grupo Receita Kids, sobre o que fazer com beterrabas, recebi a sugestão de fazer esse suco, nossa tomei MUITO na infância, e atualmente, nem lembrava mais dessa mistura, por isso nunca nem pensei em fazer para a Angie, mas eu AMAVA isso!!

Esse suco me lembra verão pois, por conta da alta quantidade de betacaroteno, era moda tomar vários copos dias antes de ir para as férias na praia…

Eu era louca por aquela centrífuga barulhenta e tremedeira que tínhamos em casa… depois de tomar dos sucos puros (sem água ou açúcar) fazíamos bolo com as fibras que sobravam, me lembro que minha mãe não gostava da centrífuga porque dava muito trabalho de lavar e agora que também tenho que lavar as coisas, entendo melhor esta parte… ahhhhh mas mesmo assim gostaria MUITO de ter uma centrífuga (!!!!!!), como ainda não tenho, fiz no liquidificador mesmo, deu certo!

Para 2 copos, usei:

1/4 de beterraba (no meu caso foi pré-cozida, era o que sobrou do risotto, mas no passado sempre usávamos crua mesmo)
2 cenouras bem pequenas
4 laranjas bem pequenas
Nada de água ou açúcar

Espremi as laranjas e bati o suco com a beterraba e a cenoura, para servir coei, mas comi as fibras de colherada, pois adoro! A Angie tomou tudo e ainda comeu a cenoura que decorava o meu copo.

SUCO DE BETERRABAANGIE E A CENOURA DO SUCO ANGIE E A CENOURA DO SUCO 2

Um comentário sobre ““O Velho e Bom Suco Bronzeador”: Beterraba, Laranja e Cenoura

Deixe um comentário

