Gaspacho colorido – Lindo, nutritivo e refrescante! MEGA SAUDÁVEL!!

Para quem não sabe, o Gaspacho é uma sopa fria tradicional espanhola, feita só com vegetais. Ano passado conheci uma receita que é uma variação da receita original, testei e gostei muito do sabor e do visual, retirei de uma revista espanhola, chamada “Mi Bebe y Yo”, o link para a receita original (em espanhol) está aqui.

Ingredientes (para 4 pessoas)

2 pimentões vermelhos
2 pimentões verdes
2 pimentões amarelos
2 tomates maduros
1 pepino
1 lata de milho
3 dentes de alho
1 abacate
1 pedaço de aipo (o talo, não as folhas)
Pão de forma sem casaca
Alho
Salsinha
Azeite de oliva extra virgem
Suco de limão (aqui as receitas referem sempre ao limão siciliano)
vinagre
sal
pimenta Caiena

Preparo

1. Gaspacho verde: triturar o pimentão verde com o abacate, meio pepino, um dente de alho, o apoio, salsinha, aceite, vinagre, sal e um pouco de pão, reserve;

2. Gaspacho amarelo: triturar os pimentões amarelos com o milho escorrido, meio pepino sem casaca, um dente de alho, um pouco de pão, azeite, vinagre e sal; reserve;

3.  Gaspacho vermelho: Triturar os pimentões vermelhos com o tomate, um dente de alho, um pouco de pimenta Caiena (cuidado que é forte), um pouco de pão, azeite, vinagre e sal.

4. Montar em taças, alternando as cores. (Decorei com um pouco de cebolinha cortada e uma rodela de mini pimentão cor de laranja). Servir frio.

Observação: o pão serve para dar uma encorpada na sopa, infelizmente a receita não traz informações precisas sobre a quantidade recomendada e para “ajudar” eu não me lembro mesmo quanto coloquei.

A quantidade exata das porções vai variar de acordo com o tamanho dos vegetais e quantidade de pão, eles mencionam 4, aqui em casa deram 6 taças como as da foto (tamanho de vinho tinto).

Eu sou suspeita para falar pois também sou espanhola e tomo gaspacho desde criança, mas nem todo mundo gosta, mas vale tentar! Em casa eu adorava ajudar a preparar, em casa minha mãe servia sempre o gaspacho tradicional dentro de um grande cubo de gelo vazado, minha tarefa era preparar o “gelão”, risos… fazíamos em um pote de sorvete e antes de congelar por completo abríamos um buraco no topo e tirávamos a água, preenchendo com a sopa. Ficava lindo e original!

GASPACHO COLORIDO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s