Sopa de Cenoura, Batata e Pimentão – Falando assim você não dá nada por ela, mas é uma delícia

Se eu contar que essa receita é da minha coleção de livros dos Vigilantes do Peso então, putz…muita gente vai torcer o nariz sem nem provar… meu marido foi uma dessas pessoas, mas provou e aprovou!!! Anyway, eu adoro e a Angie também! Foi minha salvação no jantar de hoje, estava super cansada e queria fazer algo fácil e nutritivo, pois no almoço já havíamos comido macarrão.

Essa sopa fica com bastante sabor e cor do pimentão e das cenouras, e com a textura cremosa das batatas!

Espero que seja possível ler a receita, pois estou com pressa de ir dormir (quase 02:00am aqui) e com preguiça de digitar!!! Clique sobre a foto para ampliar!

receita

Já peguei o jeito da receita e faço tudo muito rápido, só picar grosso, refogar e bater no liquidificador… levo uns 20′ no total.

Um detalhe, sempre que possível, em qualquer receita, tente seguir as quantidades em peso dos alimentos, veja esse exemplo, fala cerca de 3 cenouras pequenas, mas quando peso os 500g mencionados na receita tive que usar muiiiiiiito mais que 3…

preparo

corte grosso

cozinhando

creme

Muitas vezes, ao invés do creme de leite com endro e limão, faço outras variações como “toppings”, são elas:

  • crisp de Jamon Serrano ou de Presunto de Parma (só colocar umas fatias em um prato, cobrir com filme plástico e deixar uns 3′ no microondas);
  • quinoa cozida no leite de coco, as vezes na água mesmo; quando uso o leite de coco gosto de colocar bastante coentro fresco picado por cima;
  • salsinha picadas;
  • sempre uso pimenta Cayena (uma vermelha) nessa sopa, super combina! Mas essa é forte e ponho só no meu prato.

sopasopa em potes

Ficou uma delícia e que maravilha, teremos repeteco(s)!!!!

Obs. Não é brincadeira, adoro essa coleção de livrinhos dos Vigilantes (a minha é antiga) e também mega super recomendo o programa de reeducação alimentar deles, detesto ouvir sobre aqueles regimes malucos ou exclusões completas de certos alimentos (a não ser para os realmente alérgicos, mas são exceções, o resto para mim é modismo), me arrepiam, acho importante aprender a comer de tudo, nas combinações certas e nas quantidades adequadas… o regime deles é isso, aliás, não é regime, é reeducação alimentar! Nunca segui a risca, mas fui à algumas reuniões quando estava no Brasil e vi resultados espetaculares, e é impressionante como participar das reuniões pode parecer uma besteira mas te ajuda muito com o comprometimento da coisa… Para quem tiver interesse em conhecer o programa ou comprar os livros, as informações estão disponíveis no site deles. Obs. não ganho nada com essa propaganda, risos, e eles nem tem reuniões por aqui, que pena porque acho que vou precisar depois deste blog e da gravidez do João!

livros

Anúncios

2 comentários sobre “Sopa de Cenoura, Batata e Pimentão – Falando assim você não dá nada por ela, mas é uma delícia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s