Revivendo antigas tradições! Domingo é noite de pizza!!!

E a chegada do final de semana sempre me traz a memória das noites de Domingo…

Por um bom tempo, Domingo na casa dos meus pais foi noite de pizza, e era muito bom, pizza da Sala Vip! Do pedido a entrega, sem exagero, levavam apenas uns 20′, as vezes escutava a moto da entrega e ainda não tinha nem separado o dinheiro, mas sem dúvida, o mais importante, é que tenho ótimas lembranças destes momentos em família e, muitas vezes, também compartilhado entre amigos!!

Recentemente, descobri uma pizzaria muito gostosa (Pizza Vitto) e resolvemos introduzir essa hábito aqui em casa, virou algo que me traz conforto emocional e o Andreas abraçou com tudo esta ideia!

Mas escrevo mesmo para contar nem tudo é parecido por aqui:

  • Para começar o tamanho da pizza é menor, dizem ser individual, mas divido com o Andreas numa boa, só agora com a Angie comendo comida de adulto é vai começar a ficar mais difícil pois a nova “sócia mirim” está mandando muito bem na pizza, ela ama!!! No começo a gente dava o jantar dela e depois uns pedacinhos, só por farra, mas a última que pedi, dividi sozinha com ela e só sobrou um pedaço…
  • Outra diferença, e esta é uma particularidade da Pizza Vitto, é que a base “standard” vem com mozarela e molho de tomate (custa 5,74€) e você vai adicionando os ingredientes como quiser (preços vão de 1,10€ a 1,60€ por adição), ache isso bem, principalmente em um lugar com costumes gastronômicos tão distintos dos nossos,  já vi pizzas muito estranhas em outros lugares por aqui…
  • O lado negativo é que eles não fazem entregas e abrem só às 19:30, e como já contei em outros posts, o horário oficial do jantar aqui em casa é às 18:00, o banho da Angie às 19:30 e, na sequência, cama (para ela), então os nosso horários de Domingo ficaram um pouco confusos… Pior ainda quando tenho que fazer tudo sozinha, e é por esse motivo que, infelizmente,  “quebrei a tradição” nos últimos dois Domingos, chuvosos e frios…que preguiça de sair com um bebê, tem que ter muita vontade de comer pizza ou apego às tradições!!! Eu algumas vezes, passo…

Tem também uma história muito bacana relacionada a isso, o Andreas não é fluente nenhuma das 03 línguas locais, então como em muitas outras coisas, fazemos um belo trabalho de equipe: sou sempre eu quem faz o pedido telefônico e ele quem sempre vai buscar, nessas minha voz e o meu sotaque “brasileño”, acabaram ficando conhecidos por lá, quando ligo, já sabem que sou eu e já me tratam pelo nome antes mesmo que eu o diga! Certa noite, a atendente Bea, muito carismática, me perguntou quando é que ela iria me conhecer, e naquela noite acabei indo lá com a Angie!  Nossa foi super bacana, por coincidência quando falamos ao telefone eu estava testando a receita de Pão de Mel com Damascos, aquele famoso da padaria do Mosteiro de São Bento (SP), e então quando ficaram prontos, voltei lá para levar uma caixinha para eles! Trocamos contatos e mensagens, ainda não deu certo de marcarmos nada, mas certeza o faremos! E tem mais, a história não termina aqui, pois na segunda vez que fui lá, descobri ainda que o dono é um dos meus vizinhos de rua, a família de Argentinos dona do labrador Zark, “o amigão” do Samba!!! Eles são todos muito bacana, e acho que por aqui, todo mundo se conhece!

A nossa pizza é sempre de Rúcula com queijo de cabra, cogumelos frescos com salsinha e salmão defumado! Aqui está o checklist do Menu (em catalão), alguém se habilita a me enviar boas sugestões?!?!?

pizza vito 2

Iria preparar este post para postar no Domingo, mas me deu tantas saudades “de casa” hoje que resolvi adianta-lo! Se tudo der certo e eu não furar outra vez, no Domingo posto outro com a foto da minha pizza!

E por falar em cachorros, é desta noite de pizza em família a minha última foto com o amado Zoltan, ele faleceu naquela semana, início de abril de 2013, um pouco antes de eu me mudar para cá…morreu no meu colo, por coincidência sentados neste mesmo local… Saudades de todos e do meu anjinho peludo!

 eu e zoltan 1

Deixe um comentário

