Eu tinha fome, não tempo – espetinhos de frango com saladinha, arroz ao curry, salsinha e pimentão amarelo

Ontem foi dia de vacinação da Angelina, o horário 17:30, bem ruim para a gente que costuma jantar às 18:00, e pior ainda para quem saiu de casa sem ter tido o  tempo de deixar algo pronto…o bom é que fomos um pouquinho mais cedo, e como o posto de saúde é aqui pertinho, as 17:45 já estávamos de volta!

A geladeira de casa ainda estava (e está) meio vazia, e não é questão de ser pessimista, é que estava (e agora mais) bem mais para “o meio vazia” do que para “o meio cheia”… o que me salva é que procuro ter sempre uns quebra galhos… lembrei dos espetinhos de frango!!! Hmmm, beleza, ainda tinha um resto de saladinha e arroz, mas que coisa mais “boring” que seria comer o arroz branco, gosto muito de arroz branco com outras comidas, mas não só com frango e salada… foi aí que entrou o improviso outra vez! Vamos lá para a receita:

Ingredientes

02 espetinhos de frango, já temperados com ervas finas
3/4 de copo de arroz Thai
um resto de pimentão amarelo (acho que tinha 1/4)
um punhado de salsinha fresca
curry
sal e pimenta do reino

Modo de fazer

Os espetinhos fiz na grelha que uso sobre o fogão, untada só com uma pincelada de azeite.

O meu arroz é totalmente “baixa gastronomia”, risos, quase nunca faço arroz direitinho como minha mãe me ensinou, refogando etc e tal, nem cebola e nem alho não coloquei, cozinhei o arroz, o pimentão e a salsinha picadas com um pouco de sal e curry, uma vergonha postar isso em um blog que fala de culinária, risos, mas é assim que eu faço, e quebra o maior galhão!Eu tinha fome, não tempo!

Ficou uma delícia, se tivesse em casa, poderia ter adicionado também um pouco de leite de coco, combina super!

Obs. sobre o arroz, eu nunca uso o arroz que é o “normal” aí no Brasil, nem tenho em casa, uso o Thai, ou o integral ou o arbóreo, e também não com muita frequência, procuro alternar com batatas, ou quinoa, ou couscous, ou trigo… aqui não é costume comer arroz todos os dias (no supermercado os sacos não são de 5kg, mas de 500g!!!) e eu tenho essa mania de que se como pão ou outra fonte grande de carboidratos não faço o arroz para comer junto, acho mais correto…

franguinho na grelhafranguinho no prato

Deixe um comentário

