A fabulosa torta de espinafres orgânicos cultivados ao som de música clássica 

Hoje, mais uma vez, foi um dia de Improvisos…não tinha muitas coisas e “precisava gastar” um saco de espinafres e váaaaaarias cenouras, ah, e teria que ser algo que a Angie também comesse pois não haveria nenhum “backup” para salvar esta refeição, então lembrei das velhas e boas tortas de liquidificador! Como por enquanto, não tenho minha receitas favoritas organizadas (ops. na verdade, o meu blog me serve para isso!), sempre que preciso de algo vou direto no “tio Google sabe tudo” e busco algo com o que tenho para usar, hoje me baseei nesta aqui, e detalhe, “como eu faço a pré-seleção?!?”, ahhh no Google Imagens, é claro…rs…, a referência é uma Torta de Espinafres Orgânicos, que me inspirou também no título do meu post, o que nem precisaria dizer, foi apenas uma piada, pois na verdade usei tudo com agrotóxicos mesmo, e detalhe, na receita original busque apenas uma “inspiração”, como de costume!

Ingredientes para a torta

1 saco de 300g de espinafres (a receita original pedia 2 maços, não faço a menor idéia se a minha quantidade é equivalente a isso ou não, mas ficou bom!)
1/2 cebola (não mencionada na receita original)
3 dentes de alho
Azeite de oliva
3 ovos
1 copo de farinha (a receita original pedia 1 copo e meio, eu tenho a impressão que errei e coloquei só um mesmo e funcionou…)
1 xícara de leite, usei desnatado mesmo (na original, integral, orgânico, com certeza)
3/4 de xícara de óleo de girassol (na original, canola orgânica…)
2 colheres de chá de fermento
1 colher de chá de sal
1 bola de mozarela (coloquei aquela que imita a de búfala e “a gente” sempre acaba comprando por engano quando escolhe pelo preço… na receita original o opcional era Tofu orgânico…)
150g de salmão defumado (não mencionado na original, mas se tivesse seria salmão orgânico, com certeza…)

Modo de preparo 

  1. Refogue o espinafre com a cebola e o alho
  2. Misture os ovos com o óleo e o leite, usei batedeira
  3. Misture a farinha e o fermento com a mistura acima, adicione o espinafre e o salmão
  4. Ponha em uma forma de tortas, eu só untei com óleo e farinha, mas acho que teria ficado melhor se tivesse usado também o papel manteiga, mas tava com pressa…
  5. Por cima, piquei a mozarela
  6. Forno pré aquecido a 200oC, assar por 50′ ou até ficar com uma cara boa!

Ficou “MARA”, eu e a minha pequena comemos super bem!!!

Bem, a essa altura, se leram com atenção o começo do post (risos), vocês devem estar “me perguntando”, “mas e as váaaaarias cenouras a gastar?”, pois é, juntei mais algumas coisas e viraram o acompanhamento:

Acompanhamento:

Salada de vegetais cozidos, com molho de iogurte e curry

Ingredientes
4 cenouras
Um resto de abobrinha (1/3?!?)
4 talos de aspargos (que estavam tão feinhos, o que sobrou equivale a uns 2 e 1/2…risos)
1 pote de iogurte (125g)
1/2 limão siciliano espremido
Azeite de oliva
Pimenta, sal, curry, salsinha, sementes de gergelins

Preparo

Pique os vegetais e cozinhe no vapor por 10′
Misture os demais integrantes para fazer o molho, “and that’s it”, só servir um sobre o outro e comer!!!

A diferença entre o meu prato e o da Angie é que na minha salada coloquei também salsinha e gergelins.

prato torta topoprato torta

Deixe um comentário

