Votos matrimoniais

Sempre quando me dou conta do quão importante as comidas são na minha vida, me lembro desse episódio…foi sem dúvida, um dos momentos mais importantes da minha vida…

Falo/escrevo sobre quando meu marido me pediu em casamento, pois depois de questionar se o pedido era sério, “tipo sério MESMO???”, minha primeira reação foi perguntar se além dos tradicionais votos matrimoniais o pedido incluiria também a promessa de “me alimentar direitinho e para todo o sempre”…risos… e isso não era, e nem é, uma piada para o blog, é um fato real, e sério, da nossa história!

…desde então, uma boa alimentação faz parte dos nossos votos matrimoniais!

Promessa esta que diga-se de passagem, está sendo cumprida com louvor, pois além de arcar com todas as despesas financeiras da casa, permitindo assim que eu compre tudo o que precise e tenha o tempo “livre” necessário para cuidar da nossa família e fazer todas essas coisas gostosas, ele também assume a cozinha e faz coisas maravilhosas, inclusive, ele, que trabalha sempre longe…em alto mar…(e Andorra nem tem litoral!!!), antes de viajar sempre nos deixa algo especial no freezer para comermos enquanto ele estiver fora, não é demais?!? Nem precisa dizer que amo MUIIIIITO, não?!?

Bem, escrevo tudo isso só para contar que ontem a noite tivemos essa maravilhosa sopa holandesa chamada: “Erwtensoep”. 

Ele está viajando e infelizmente não tenho aqui a receita oficial para compartilhar com vocês, talvez seja até um segredo de família…risos, então só para terem uma idéia do conteúdo, procurei na internet uma dessas receitas, em português, para poder compartilhar com vocês, o link está aqui.

Para quem foi se arriscar na receita, uma dica é fazer uma noite antes e deixar “descansar”, pois ficará ainda mais encorpada e saborosa! Uma curiosidade destas bandas, onde o clima é frio (principalmente na época em que costumamos fazer estas receitas), é que durante a noite, deixamos a panela de sopa fora de casa, para conservar na nossa “geladeira natural”!!! E foi assim que eu vi essa sopa pela primeira vez, em uma noite fria em que passamos na antiga casa dele na Holanda, preparando a sopa para o encontro de família que ocorreria no dia seguinte. Recordações maravilhosas deste dia.

Happiness is Homemade!!!

descongelando 2 tacas uma detalhe

Um comentário sobre “Votos matrimoniais

Deixe um comentário

