O Tempero da Vida

Hoje cedo quando fiz o post sobre o Chimichurri, criei no Blog uma Categoria chamada “Os Temperos da Vida”, queria dizer que o nome foi inspirado no título brasileiro para o filme Turco-Grego, “Politiki kouzina”, de 2003, em português batizado de “O Tempero da Vida”. 

Assisti a esse filme no seu lançamento no Brasil, há muitos anos atrás e vou procurar o filme para revê-lo, mas me lembro que na época gostei bastante, amei o nome e sempre lembro dele quando uso meus temperos.

Em tempo, aproveito para fazer um desabafo com vocês: ai que saudades de assistir a um filme no Reserva Cultural, na Av. Paulista, Prédio da Gazeta!!! Quando me mudei para cá, achei que estando tão próxima das fronteiras com a França e com a Espanha teria acesso a muitos filmes do chamado, aí no Brasil, “Circuito Alternativo” (o Cine Europeu e de outras nacionalidades que não cinema nacional e americano), mas infelizmente não é bem assim… as salas de cinemas do único Shopping Center do país também privilegiam os Blockbusters.

Em SP amava ir ao cinema, principalmente ao Reserva Cultural, pela sua programação, pelo Bistrô Reserva e pela Boulangerie Pain de France, mas aqui fui apenas uma vez, quando assisti ao filme Blue Jasmine, do Woody Allen, nem preciso dizer que foi uma delícia! Mas minha realidade hoje em dia é bem diferente, mesmo que tenha filmes interessantes em cartaz, sozinha com a Angelina não vai ser tão cedo que vou conseguir assistir a um filme no cinema e desconheço a existência aqui de algo parecido com “Cine Materna”, existente aí no Brasil, uma iniciativa brazuca super bacana, que permite que pais e mães com bebês de até 18 meses assistam a filmes do “circuito adulto” com seus bebês, quem tiver curiosidade disponibilizo aqui o link deles.

Ah, outro detalhe local, eles aqui dão preferência por filmes dublados e não legendados! Estranho para nós, não? A língua oficial do país é o Catalão, mas é comum encontrar filmes em Castelhano (o Espanhol) e Francês.

Para quem quiser saber mais sobre o filme “O Tempero da Vida”, disponibilizo aqui o link sobre o filme, em um blog sobre cinema!

O tempero da vida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s