Chimichurri

Ah… quem gosta de comer em restaurante Argentino deve saber do que estou falando, o Chimichurri é aquele tempero cheio de especiarias, azeite e vinagre e/ou limão, que se coloca sobre aqueles cortes maravilhosos de carne e até mesmo sobre os legumes.

“Graças ao bom Deus”, aqui em Andorra existe uma comunidade grande de Argentinos, entre outras atividades eles costumam trabalhar nas estações de esqui, alternando o inverno no Hemisfério Sul e Norte, durante o inverno daí trabalham nas estações Argentinas e no nosso inverno vêm para cá. Acho que para estes não sobra nem um tempinho para curtir as praias de Florianópolis…rs…

Bem, por conta dessa forte comunidade podemos encontrar por aqui alguns cortes de carne, temperos e restaurantes, o Chimichurri foi um destes achados (e depois perdidos), o problema é que comprei um pacote da mistura seca há um tempão atrás e quando acabou eu já estava “viciada” no tempero e não consegui mais encontrar, aí a solução foi pesquisar na internet para aprender a fazer mistura em casa, segue a receita que utilizei:

10 g de alho e cebola desidratados
10 g de salsinha desidratada
10 g de pimentão desidratado
10 g de orégano desidratado
10 g de louro triturado
10 g de cebolinha desidratada
10 g de pimenta calabresa desidratada

Não estava na receita base, mas acrescentei também 10g de tomilho seco

Como utilizar: espremo um limão siciliano, completo com igual conteúdo de azeite de oliva extravirgem e uma colher de sopa do Chimichurri, deixo as carnes e/ou legumes marinando, depois asso ou grelho. As carnes aqui não são muito saborosas, quando compro as carnes argentinas não ponho o tempero antes, grelho sem tempero mesmo e acrescento o molho depois do preparo. Outra dica que encontrei pesquisando foi não deixar marinar por mais que uma hora, para não esconder totalmente o sabor das carnes, mas confesso que dependendo da carne que tenho já deixei até de um dia para o outro e ficou gostoso.

Aqui está o link para o blog onde encontrei esta receita, na hora de fazer o molho ela usa uma outra proposta, mas confesso que nem tentei pois já estava habituada a minha

frango

Anúncios

2 comentários sobre “Chimichurri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s